quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma tarde com o furacão Calypso

Oiiii!!! gente confira aqui a entrevista da repórter Diana Carla com a Joelma e Chimbinha da Banda Calypso divirtam -se !!!

A repórter Diana Carla bateu um gostoso papo com um dos maiores fenômenos da música brasileira

Meu encontro com Joelma e Chimbinha, a vocalista e o guitarrista de uma das bandas mais famosas do Brasil, a Calypso, tinha hora e local marcados: quarta, 28, às 12 h, em uma coletiva de imprensa do casal em São Paulo. Fundadores e principais integrantes do grupo, eles estiveram na cidade para divulgar a marca de um refresco em pó. Cheguei ao lugar combinado ansiosa por entrevistar a espevitada cantora e o músico, considerado um dos melhores do segmento por especialistas e admiradores. Entrei e percebi que alguém se arrumava em uma sala, mas não tive acesso. Espiei de rabo de olho e vi uma cabeleira loira, que só podia ser de Joelma. Tentei enxergar mais algum detalhe que denunciasse a presença dela e do marido, porém fui impedida por uma moça. Enfim, desisti e resolvi esperar ali mesmo. No espaço reservado aos jornalistas, muitos fotógrafos, repórteres e câmeras de TV tentavam encontrar a melhor cadeira. Sentei e esperei.

Sintonia em casa e no palco


Quinze minutos depois, Joelma, estonteante, surgiu de mãos dadas com o marido e parceiro, Cledivan Almeida Farias, ou melhor, Chimbinha. Meio tímido ainda, o casal atravessou o salão e foi seguido pelos profissionais que tanto aguardavam a chegada deles. Era impossível não olhar para o caprichado modelito da loira, sua marca registrada: bota altíssima até a metade da coxa, microssaia e top com brilho, muito brilho. Ficar frente a frente com aquele furacão de mulher que dá um show em cima dos palcos com coreografias extravagantes e cheias de suingue, que só de ver a gente fica tonta, me deixou um pouquinho nervosa. Mas bastou eles começarem a falar para eu perceber a simplicidade e simpatia dos dois. Assistimos ao filme do comercial, no qual ela canta e ele toca guitarra bem ao ritmo de Calypso. Na sessão de perguntas, logo após a exibição da propaganda, Chimbinha surpreendeu respondendo mais do que a mulher. Quer dizer, tagarela o guitarrista não é. Quando falava era baixo e devagar, bem calmo. Depois, ele confessou ser a tranquilidade - e o "faz- tudo" - da dupla. "Enquanto ela está agitada, fico pensando para resolver tudo certinho. É esse o segredo do nosso sucesso", contou o artista. Agora, se o assunto é a filha, Yasmim, de 4 anos, o pai zeloso perde a pose. A garotinha fez uma participação no novo CD da Calypso cantando Luz de Deus com a mãe, e já escolheu a profissão que vai seguir: a dos papais famosos. Joelma também fica toda prosa quando fala da caçulinha (ela também é mãe de Yago, 12 anos, e Nathália, 18). "A Yasmim gosta tanto de cantar que pediu para o pai gravar o disco dela. Quando ela me vê no palco fica muito emocionada. É algo especial pra ela", revela a musa. Se a gatinha puxar o talento da dupla, logo estará nas paradas de sucesso. Outro assunto que bombou durante a entrevista foi a comemoração dos 10 anos da banda. Criada em 1999, o conjunto começou com a união da paraense com Chimbinha, que ia produzir o seu primeiro disco-solo.


Loira teimosa e caprichosa

Joelma diz que insistiu para o nome da banda ser Calypso

Joelma confidenciou ser um pouco teimosa, mas diz que seus caprichos são sempre por um boa causa, por exemplo, o nome da banda. Ele não queria Calypso, ela bateu o pé e está aí o resultado, milhões de discos vendidos, milhares de fãs espalhados pelo planeta e um patrimônio astronômico. "Chimbinha achava que seria difícil para as pessoas falarem. E o engraçado é que no começo não acertavam mesmo. Já chamaram de Colapso, Caypslon... (risos)", diverte-se. E para comemorar a primeira década, eles vão lançar um CD em março e devem gravar um DVD ainda este ano, o que pode acontecer em Belém (PA) ou em Manaus (AM), cidades escolhidas pelos fãs. Além disso, uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos também está na agenda deles. Logo após conversar com os repórteres, os ídolos fizeram uma sessão de fotos. Enquanto alguns colegas foram embora, eu fiquei. Ainda queria entrevistá-los sozinha. Quando acabaram os flashes, cheguei bem pertinho. A pele de Joelma é impecável, bem lisinha. A maquiagem forte, com os olhos bem pintados e os cílios postiços mostram que a estrela é vaidosa e se cuida muito. Já fez lipoaspiração, colocou silicone e hoje segue uma rígida reeducação alimentar. Mãe cuidadosa, ela precisa ficar pelo menos três dias na semana com a família. Chimbinha diz amém. A cumplicidade entre os dois é tanta, que até parece que o sucesso da Calypso se deve ao relacionamento afetivo bem-sucedido. Mas não se preocupem: "Mesmo se o casamento acabar, a banda continua", garantiu a loira, cheia de bom humor. Voltei para a redação de tititi fã de carteirinha da banda, tanto que as músicas deles não saem da minha cabeça. É ou não um fenômeno e tanto? Acelerou, acelerou, acelerou...

fonte:site Tititi




Nenhum comentário:

Postar um comentário